Instituto de Previdência dos Servidores de São Bento do Una


São Bento do Una, Estado de Pernambuco


Servidores prestigiaram o 3° Seminário Municipal de São Bento do Una
O público presente no auditório da Câmara dos Vereadores pôde acompanhar, durante todo o dia, palestras que versavam sobre temas relacionados à Previdência
11/05/2011
Na última terça-feira (10), os funcionários públicos de São Bento do Una compareceram ao 3° Seminário da Previdência Municipal que foi realizado na Câmara dos Vereadores do município. O evento aconteceu pela terceira vez consecutiva, e teve a participação das maiores autoridades em Previdência do Estado de Pernambuco.

De acordo com o gestor do Prevuna - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de São Bento do Una, José Itamar Demétrio da Silva, “o objetivo desses encontros é promover a qualificação do servidor, através do conhecimento do funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), e como são aplicados os recursos no Fundo de Investimento do Banco do Brasil”, disse.

Na ocasião, o diretor de consultoria da empresa BRA Consultoria, Roosevelt Benedictos Alves Silva, apresentou o Sistema de Previdência OnxyPrev, adotado pelo Prevuna, que gerencia a individualização de cadastros de segurados e a automatização de processos de benefícios previdenciários.

Em seguida, foi realizada a simulação de um requerimento de aposentadoria, passo a passo, para que o público pudesse aprender como utilizar o OnyxPrev. “O servidor, de casa, pode requerer ou simular o benefício referente a aposentadoria. Além disso, o funcionário ainda consegue saber qual o valor aproximado dos proventos que serão recebidos, caso aceite efetuar o requerimento pela Internet”, declarou Alves.

No encontro, a diretora jurídica da POLIS Consultoria, Dra Marcela Proença, explicou toda a legislação relativa aos segurados e dependentes do Prevuna. Os mecanismos de controle interno e externo dos Regimes de Previdência e os pressupostos para a transparência na administração pública foram temas da palestra do presidente do CaruaruPrev e da POLIS Consultoria, empresa que também endossa a adoção do OnyxPrev em seus clientes, Osório Chalegre

À tarde, os assuntos abordados foram: Órgãos de Controle Externo, Política de Investimento em 2011 e Equilíbrio Financeiro e Atuarial.


Isabella Brito 
Assessora de Imprensa [BRA Consultoria] 
imprensa@braconsultoria.com.br