Instituto de Previdência dos Servidores de São Bento do Una


São Bento do Una, Estado de Pernambuco


São Bento do Una realiza a 3ª edição do Seminário de Previdência Municipal
Servidores do município terão acesso a todo conhecimento necessário para compreender o funcionamento da Previdência
05/05/2011
Na próxima terça (10), vai acontecer o 3º Seminário de Previdência Municipal de São Bento do Una. O evento será realizado na Câmara do Vereadores do município, e tem início a partir das 9h. Estão previstas na programação, uma série de palestras que têm o objetivo de esclarecer aos servidores públicos qualquer dúvida a respeito do tema.


De acordo com o diretor presidente do Prevuna - Instituto de Previdência dos Servidores de São Bento do Una, José Itamar Demétrio da Silva, o seminário tem por finalidade proporcionar aos funcionários públicos, o conhecimento necessário sobre o funcionamento do instituto. “A ideia é fortalecer a entidade, para que todos os servidores municipais, e também seus beneficiários, possam tornar o Prevuna um modelo para as demais gestões previdenciárias ”, declarou.

Na ocasião, também será apresentado o Sistema de Previdência OnyxPrev, criado pela empresa BRA Consultoria, que gerencia desde a individualização de cadastros de segurados, exigido por lei, até a automatização de processos de benefícios previdenciários, como aposentadorias e demais. Além disso, o OnyxPrev também faz a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), bem como permite que o website do próprio instituto possa ser facilmente administrado, com a inclusão de notícias, fotos, arquivos para download, etc.

O Sistema de Previdência OnyxPrev atende hoje clientes nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins.

Para o diretor de tecnologia da BRA Consultoria, Vinícius Antônio Pozzebon, a agilidade do sistema em processamento de dados que, normalmente, demorariam a ser concretizados, garante o sucesso do OnyxPrev. “Processos que levavam, em média 45 dias, hoje podem ser feitos em menos de um minuto. Acelerar todos estes processos é o que o OnyxPrev faz”, disse.

Segundo Demétrio, o website surgiu para facilitar a comunicação entre o servidor e o Prevuna. “A vantagem do programa é que, através do site, iremos disponibilizar aos segurados serviços como: emissão de contracheques, solicitação de aposentadoria e requerimento de benefícios. E sei que, anteriormente, isso só seria possível se os funcionários se dirigissem à sede do instituto”, ressaltou o diretor presidente do Prevuna



Isabella Brito
Assessora de Imprensa [BRA Consultoria]
imprensa@braconsultoria.com.br